domingo, 6 de maio de 2012

Ser mamãe

Sou a MAMÃE da Valentina e do Izan!

Todas me diziam quando engravidei: 'Vai mudar a tua vida', eu dizia: 'Eu sei', mas não sabia nada, pensava que ia ter uma grande mudança na rotina e era isso.
Mas não, queriam dizer que tu não aprende a ser mãe em um curso de pré-natal, que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que tu para sempre estará vulnerável. Hoje assistia o filme COME-REZA-AMA e uma das atrizes aconselhava a outra dizendo:
 "Se mãe é como tatuar a própria cara".
Quando nasce um bebê também nasce uma mamãe e isso é para todo a vida.
Tu nunca mais vai escutar uma notícia ruim, sem pedir que Deus sempre proteja teu filho.
Lembrarás das tuas unhas impecáveis, tua roupa toda estilosa e pensará que não importa o quão sofisticada tu eras pois tornar-se mãe irá te reduzir ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote. E ele sem dúvida sempre será tua prioridade.
Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que tu derrube um suflê na tua melhor roupa sem hesitar. 
Não importa quantos anos tu investiu em tua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade.
Tu pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do teu bebê, tu vai ter que usar de muita disciplina para evitar sair correndo para casa.
Não importa o quão assertiva tu seja no trabalho, te questionará como mãe.
Te asseguro de que o peso da gravidez tu perderás, mas que jamais te sentirás a mesma.
Que a tua vida, antes tão importante, será de menor valor, que tu a daria num segundo para salvar-lo, e que tu também desejará ser imortal - não para realizar teus próprios sonhos, mas para ver teu filho realizar os dele, pois agora tem um novo braço na tua árvore genealógica e, se tiver sorte, poderá ter muitos netos e bisnetos.
Saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
Teu marido irá mudar, não da forma como tu pensa, tu não imagina o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com ele.
Tu te dará conta de que pode se apaixonar por ele novamente por razões que antes não acharia nada românticas.
Tu perceberá a conexão que sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.
Tu passará a entender porque tu pode pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que se torna insana quando discutir a ameaça da guerra nuclear para o futuro de teus filhos.
 Pensará em ser politicamente correta, dar bons exemplos.
 Pensará em fazer o melhor pela natureza para poder dar uma vida melhor para eles.
Verás como tudo é pura emoção, qualquer coisa, dar teu nome a ele, tu poder alimentar-lo, escutar aquela pessoinha te chamar de mamá, te dar os bracinhos para que o corra, ver ele agarrar um brinquedo qualquer e se divertir muito, tu passará a ter admiração por pedras, passarinhos, formigas e nuvens.
Terá aquela mãozinha miúda para ti segurar e receber carinho. Teu filho te fará rir de qualquer coisa. Te encherá de orgulho por qualquer coisa.
Pode ter certeza que todos os dias tu ganharás olhares de Deus e mais amor que teu coração pode suportar.
Tu terá lugar na primeira fila da sua 'história' como testemunha da 1ª gargalhada, os 1º passos, as 1ª palavras, o 1º sutiã, o 1º namorado.
Provar a alegria do teu filho chega a doer.
Tu nunca precisará “crescer”, pois deve ter os dedos sujos de tinta, brincar de esconde-esconde, pegar vagalumes, e nunca parar de acreditar em Papai Noel e coelho da páscoa.
Tu terá uma desculpa para continuar a ler Ursinho Pooh, assistir desenhos animados e fazer pedidos a estrelas.
Tu receberás presentes inesquéciveis, como molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de geladeira, mãos impressas em argila para o Dia das Mães e cartões com letras viradas. Isso não tem preço!
Tu receberá gratuitamente no teu dia-a-dia formação em psicologia, enfermagem,comunicação e sexualidade humana que a faculdade não poderá te dar.
Tu terá poder para curar um choro, espantar monstros debaixo da cama, remendar um coração partido e amá-lo sem limites.
E assim um dia, ele, como tu, amará sem medir custos.
Enfim, ser mãe é um antes e depois na tua vida, mas com toda certeza, jamais te arrependerás, vale muito a pena.
Peço a Deus que sempre coloque muita sabedoria e amor no coração de todas as mães!

Aqui na Espanha já é dia das mães, celebramos no primeiro domingo de maio.

Meus filhotes me fizeram um cartão fofo com pistas de um presente de 5 sentidos, amei e ganhei 5 presentes!!!
O mais lindo são os coração e "te quiero" da minha bonequinha todo rabiscado. Meu gatinho também fez o rabisco dele fofo.

Este presente vale mais que qualquer diamante!

Beijos e felicidades a todas a mamães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário