domingo, 3 de junho de 2012

Vem chegando o verão

Aqui na Europa a verão não vem chegando, ele vem com tudo e fica, de um dia para outro passamos de 9 a 29 graus.
O lado bom disso? Claro que existe, sabemos que falta pouco para as férias, para tomar aqueles descansados e merecidos dias em que podemos desconectar do mundo.
É época de fazer os planos das férias e começar a agilizar as reservas.
Este ano nosso destino vai ser França, Costa Azul, mas precisamente Marsella e suas maravilhosas praias.
O que pouca gente sabe que na Europa e resto do mundo também existe formas de ir de férias muito tradicionais no Brasil, como por exemplo alugar uma casa por semanas ou até dias.
Esta é uma ótima opção para viajar de uma forma econômica, porque na maioria das vezes o custo de uma casa é bem mais  baixo que um hotel, além de economizar em estadia, economiza em comida, por que é possível fazer parte das refeições na própria casa. Além do custo ser menor, o beneficio é muito maior, porque não há nada como estar em uma casa a vontade como se fosse a tua própria casa.
Algumas destas páginas (Home Away, Always on Vacation, Airbnb, Homelidays) eu já utilizei é são completamente confiavéis, me surpreenderam muito, porque as casas e apartamentos que aluguei eram muito melhores que as próprias fotos dos anúncios, quase todos tiveram o detalhe de deixar algumas coisinhas na geladeira (cerveja, vinho, agua, embutidos, etc).
Esta da foto, foi da nossa ida ao Porto - Portugal, que alugamos um apto em Vila do Conde
Outra prática comum aqui nas férias, é ir de camping. Sim! As pessoas vão de barraca e é muito comum também terem motorhome. Isso me remete a minha infância. Mas claro, aqui a infraestrutura de um camping é imprescionante e tem alguns até com parque aquático. Não me atrevi ainda a fazer esta aventura, mas tenho certeza que um dia desses a gente se joga numa barraquinha.
Esta é a lista dos melhores campings da Europa, acho que vale a pena conferir:
Ranking
Camping
País
Portugal
Portugal
Espanha
Espanha
Espanha
França
França
França
França
10º
Luxemburgo

10. VAL D’OR, LuxemburgoOs Europeus em geral, gostam de viajar, e os nórdicos migram muito para as cidades com praia (normal com o frio que faz por aqui). Mas a grande maioria, não pára, conhecem muito bem seu país e resto da Europa, é comum que façam pelo menos uma a duas vezes ao ano, uma boa viagem, portanto, vai onde vai sempre vai encontrar algum inglês, algum alemão ou mesmo um noruego, eles estão por todo lado buscando um lugar ao sol.
Eu já me estou vendo atirada nas areias brancas das praias de Marsella.
Já sabem: Europa é possível para todos os bolsos!
Um bom finde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário